Presidente prestou informações sobre o caso de irregularidades na prestação de serviços
pós sua presença ser reagendada, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da BRK Ambiental na Câmara de Palmas recebeu nesta segunda-feira, 22, o presidente nacional da concessionária, Alexandre Honroe Marie Thiollier Neto, para prestação de informações sobre o caso. A reunião pode ser vista no canal do Youtube da Casa.
Durante o depoimento, que durou cerca de três horas, o executivo foi questionado pelos vereadores sobre diversos temas, incluindo: valor da tarifa de água e esgoto, danos ambientais, investimentos e universalização dos serviços.
Também participaram da reunião os vereadores Josmundo (presidente), Nego (relator), Júnior Brasão (membro), Pedro Cardoso (membro), Eudes Assis (suplente), Joatan (suplente), Daniel Nascimento (Republicanos) e o presidente Folha.
Entenda o caso
Instalada em 27 de junho de 2023, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da BRK Ambiental continuou no recesso parlamentar, com foco no objetivo de apurar suspeitas de irregularidades no período de 1999 a 2021. O autor do projeto, vereador Eudes de Assis (PSDB), aponta em sua justificativa uma série de violações graves que implicaram na qualidade dos serviços prestados pela empresa. A CPI também delimita a cobrança de uma taxa menor de esgoto e a execução do plano de obras da empresa, que foi acordada ainda na gestão Amastha, quando a concessão para BRK fazer a exploração do serviço de água foi renovada.