De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os suspeitos são do Distrito Federal e estavam circulando pela capital com um carro alugado.
Dois suspeitos de tentar furtar uma joalheria no centro de Palmas foram presos na madrugada deste domingo (7). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), após a tentativa do crime, eles foram encontrados por policiais militares escondidos em uma área verde próxima a uma agência dos Correios na Avenida Juscelino Kubitschek.
Com eles, foram apreendidos R$ 1.308 em dinheiro, um aparelho celular, um alicate de corte, dois bonés, uma blusa e uma máscara do tipo balaclava. Os nomes e idades dos suspeitos não foram divulgados.
O proprietário da joalheria disse à polícia que outras ferramentas utilizadas pelos suspeitos para arrombar o cofre do estabelecimento foram deixadas no local, de onde fugiram após o alarme disparar. Segundo a vítima, não houve furto de objetos do estabelecimento.
A SSP informou ainda que os suspeitos são do Distrito Federal (DF) e estavam circulando por Palmas com um carro alugado. O veículo foi encontrado no estacionamento da Avenida JK sem a chave e depois guinchado até a 1ª Central, onde passou por perícia.
Segundo a pasta, os suspeitos apresentavam algumas escoriações pelo corpo, resultado da fuga. Eles teriam corrido sobre telhados e arrebentaram uma grade para entrar na área verde.
Eles disseram aos policiais que uma terceira pessoa estaria envolvida no crime, mas não foi encontrada até o momento.
O delegado plantonista manteve a prisão por tentativa de furto qualificado e os suspeitos foram levados para Unidade Penal de Palmas. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Palmas.