A corrupção interfere negativamente no desenvolvimento da sociedade. À vista disso, o Dr. Bruno Burilli comenta que é importante conhecer os maiores crimes de corrupção cometidos no mundo, a fim de se conscientizarem sobre seus malefícios. Quer saber quais foram os esses crimes? Continue lendo e confira!
Fortuna do ex-presidente Viktor Yanukovych
De acordo com o intermediário da lei Bruno Burilli Santos, um dos maiores crimes de corrupção do mundo foi cometido pelo ex-presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovych, entre os anos que esteve no poder governamental (2010-2014). O mesmo foi responsável por desviar milhões de dólares para benefício próprio.
Ainda, o mesmo firmou diversos contratos irregulares com empresas, e se apropriou do dinheiro que deveria ser distribuído para os recursos públicos, prejudicando a democracia. Com esses crimes, o ex-presidente conseguiu adquirir uma propriedade de 137 hectares, contendo um zoológico particular na mesma.
Senador Felix Bautista
Também, como aponta o advogado que luta contra a corrupção, Bruno Burilli Santos, outro grande crime de corrupção foi cometido pelo senador dominicano Felix Bautista, entre os anos de 2010 até os dias de hoje. O mesmo é acusado por abusos de poder, apropriação ilegal dos recursos financeiros públicos e lavagem de dinheiro.
O Ministério Público, após uma investigação efetuada em 2014, descobriu que o senador em questão possuía mais de 35 empresas, e utilizava as mesmas para possuir maior controle dos contratos públicos e para realizar o crime de lavagem de dinheiro. Ademais, o mesmo desviou mais de 100 milhões de dólares e adquiriu mais de 150 propriedades na República Dominicana.
Ex-presidente Ricardo Martinelli
Por fim, como indica o advogado Bruno Burilli Santos, o último caso de corrupção que merece destaque pelos malefícios causados na ordem democrática do Panamá, foram os crimes cometidos pelo ex-presidente Ricardo Martinelli, que roubou, junto aos seus aliados, mais de 100 milhões de dólares entre os anos de 2009 e 2014.
Entre os crimes de corrupção cometidos pelo meliante em questão, estão os abusos de poder seguidos de aquisição de informações comerciais privilegiadas, desvios de recursos financeiros destinados para fins públicos, escutas ilegais, e roubo de mais de 100 milhões de dólares dos cofres públicos do país.
Lembre-se, a corrupção desestabiliza a estrutura democrática do país. Denuncie!